27 de dezembro de 2010

Que mentira...

Eu e meu pai fazíamos uma bela dupla de improvisadores . Quando eu era mais nova costumávamos aplicar mentiras juntos (claro que nada maldoso).
Talvez por meu pai gostar de pescar (dizem que pescadores são mentirosos) ele tenha esse dom. Lembro que uma vez na casa da prima/comadre (eu chamo de tia) dele, quando eu era menor, ele começou a contar uma mentira:
-Bá comadre, pequei um peixe desse tamanho- e esticou os dois braços.
É claro que ela não acreditou, então ele acrescentou:
-Não é verdade filha?
-Ah pai, deixa de ser mentiroso! Era assim ó- mostrei um tamanho um pouco maior que um ovo de galinha.
-Viu Alexandre, não tem vergonha de aumentar desse jeito?!-disse ela.
-Como assim tia? O tamanho que mostrei era o do olho do peixe...
É bons tempos aqueles, hoje em dia não praticamos mais mentiras, mas minha mãe continua sofrendo com nossos comentários...

Um comentário:

João disse...

Depois você fala sobre ser um ruim de memória. xD
Difícil eu lembrar um diálogo de infância, assim.

kkkkkkk
E vocês realmente faziam uma bela dupla. /o/