6 de setembro de 2010

Música define personalidade?

Reclamaram pra mim um dia que haviam falado que só quem curte pagode, funk, essas coisas superficiais, eram marginais, drogados, blá,blá,blá...
Isso me faz lembrar que "generalizar é um erro". Não é porquê a maioria é assim que todos são!
Acho sim que, até certo ponto, música define personalidade.
Eu observei algumas pessoas e relacionei com estilos musicais. Veja abaixo algumas conclusões:

Rock
Como rock é um gênero muito ramificado fica difícil aprofundar, mas vou separar alguns.
*Metal: os metaleiros geralmente são inteligentes e gostam de expressar sua opinião de forma correta. Parecem gostar de coisas tradicionais e serem cépticos.

*Rock Emo (nem sei como chamar isso): os emos têm tendência a serem perfeccionistas. Sua principal caracteríscita é a falta de criatividade/originalidade.

*Rock Colorido: eles querem mostrar que existem, seja ofuscando seus olhos como te torturando com suas músicas.... Destacam-se pela lealdade. Seguem o líder do bando sem questionar (efeito Maria vai com as outras).

Pagode e Funk
Os dois estilos estão juntos porque são bem parecidos. Geralmente quem gosta de um gosta de outro.
Os pagodeiros/funkeiros representam a parte comum da sociedade. São aqueles que não se aprofundam em nada, aceitam tudo como está, acham bonito o que passa na TV, assistem o programa da Luciana Gimenez, saem todos os finais de semana só pelo prazer de ver as mesmas caras e votam nos mesmos canditados.

Música clássica, Bossa Nova, MPB e Jazz
São pacifistas por natureza. Gostam do clássico e prezam pela delicadeza da arte. São muito críticos, alguns arrogantes, mas todos simpáticos.

Música Tradicionalista (Sertaneja, Gaúcha etc)
Vão direto ao ponto, sem enrolar. Gostam de estar rodeados de amigos falando da rotina, aliás são bem rotineiros. Tem o padrão-vida de antigamente.

É isso, seu eu lembrar ou analisar mais algum eu posto.
Lembrem-se que é a minha visão sobre isso, não quer dizer que seja verdade.

Até mais. o/

4 comentários:

Gelson - Zord disse...

Faltou rotular quem ouve Música Eletrônica como eu, e os que ouvem Hip Hop, Black Music, como eu também! xD

Flws!

Linnie disse...

Apoio o que o Go Go Power Rangers disse.
Né que ele tem o mesmo gosto musical que eu. D:

sheila costa disse...

acertou em cheio é bem assim parabens...

João disse...

Não tem um em que eu me encaixe exatamente.

Mas suas observações são
bastante concisas e coerentes.

Sempre há excessões,
no caso de gosto musical acho que há muita, mas em geral costuma ser assim.