15 de dezembro de 2010

Cara de NERD

Nessa madrugada conheci uma pessoa muito interessante, mas o importante aqui é notar como ainda somos presos as ideias que implantam na nossa cabeça através de filmes etc.
Eu, como sempre, comecei a agir como uma pessoa mais experiente dando alguns palpites sobre o que eu julgava mais correto sobre as coisas que essa amiga me contava. Ela perguntou minha idade depois de um tempo e pareceu surpresa, logo depois perguntou como era o meu físico. Inicialmente eu estranhei a pergunta, mas respondi e ri muito quando ela disse qual imagem tinha de mim: baixinha, gordinha e cara de nerd.
Note-se que ao assumir o papel mais sério, e quem sabe mais intelectual, minha amiga pensou que eu fosse relativamente feia. Isso porquê temos a ideia de que feios são inteligentes e lindos são burros. É claro que não sou linda e nem tão inteligente, mas quero alertar para este pré-conceito.
Eu não me ofendi com o que ela disse, na verdade fiquei contente em ter uma ideia para postar no "Mas que tal!".


Obs.: O Felipe Neto, inclusive, fez um vídeo sobre isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com a descrição da amiga da Stefani fez pra ela e Susan Boyle é mera concidência.