1 de novembro de 2010

Putz, esqueci!

Minha memória fez um pacto infernal com meu inconsciente.
Não é brincadeira, ela tem vida própria. Ela administra tão bem minhas lembranças que só o meu inconsciente pode achá-las. Tudo o que não me convém é automaticamente "escondido" de mim. É estranho que em situações adversas alguma palavra ou lembrança surge do nada. Geralmente acontece quando acordo no meio de um sono, mas não frequentemente.
Esses dias ao tomar banho a palavra "usucapião" simplesmente surgiu em minha mente.
"Mas que raio de palavra é essa?"
"Será que inventei uma palavra nova?"

Fui pesquisar antes de sair divulgando a palavra que supostamente eu criara. Descobri que este termo é usado para se referir aos direitos que alguém adquire ao tomar posse de algo por determinado tempo.
Bem, eu já sabia disso. A professora de Teoria do Estado havia explicado uma semana antes de eu "lembrar".
Me pergunto até agora porquê minha memória resolveu censurar a informação.

Nenhum comentário: