21 de novembro de 2010

ENEM e o que ele pode te causar

Há dias pensei em escrever sobre isso, mas com acontecimentos inoportunos só agora pude. No ENEM do ano passado, meu primeiro, eu fiquei bem ansiosa pensando que nada poderia dar errado. Ledo engano...
Fui com uma amiga para o local onde aconteceria a prova, quando chegamos na frente da escola eu pisei numa laje solta sobre uma possa d'água. Para minha infelicidade aquela água saltou ao meu pisar, sujando, consequentemente, meus tênis de barro.
Eu não ia desistir só porque todos me olhavam e julgavam. Fui para sala.
Na metade da prova eu estava morrendo de fome (não levei nada para comer) e sono. Como ainda não desenvolvi a habilidade de controlar meus órgãos, no silêncio da sala o ronco do meu estômago soou como um grito de desespero.
Passado a má experiência, esperei que este ano fosse diferente. Novamente me dirigi ao local com o mesmo pensamento positivo de antes. Foi um alívio chegar lá limpa. Fui assinar a lista de presença e assinei no lugar errado. Não, você leu corretamente, eu assinei no nome acima ao meu. Tiveram que fazer uma ATA explicando o que ocorrera.

No meio da prova pedi para sair e meu ex-professor de química me acompanhou. Ele parou no corredor em frente ao banheiro feminino e eu surpresa perguntei:

– O Sr não vai me acompanhar?

– Eu não posso entrar com você no banheiro. – disse ele espantado.

Eu me contendo para não rir, porque imaginei se ele pensara ser uma espécie de cantada, acrescentei:

– Eu não vou ao banheiro. Vou beber água.

– Ah! – Respondeu ele parecendo aliviado.


Penso que todos tenham tido uma curiosidade legal sobre este dia, sintam-se a vontade para contar nos comentários.

Dica: tomem café antes de fazer uma prova.

Nenhum comentário: