23 de novembro de 2010

“Oi, Como vai você?”

Penso se é só comigo ou mais alguém sente-se ofendido com o “Oi, tudo?”. Alguém já parou para pensar no que isso significa de verdade?
Ninguém em estado normal te fala “Oi, tudo?”, só se fala quando quer ser agradável e extrair alguma informação. Portanto, quando alguém o diz, já sei o que virá depois. Concluí isso observando a secretária do nosso departamento na Universidade. Ela usa esta fala quando liga para outro departamento, perguntando, logo em seguida, o que ela precisa saber.
Não digo que isso se aplica a todos, mas isso acaba me irritando sabe. Por que não falar “Oi, tudo bem?”. É uma paranoia minha, porém se você fala comigo, por favor, evite isso. Obrigada.

Um comentário:

Linnie disse...

Achei que eu era a unica que tinha essa paranóia do "Oi, tudo?" Desenvolvi ela com um amigo meu, toda vez que ele vem conversar comigo pelo messenger vem com um "oi td?????" Na primeira vez eu demorei pra entender o porque daquilo, achei que ia aparecer um daquele emoticons ofuscantes com a palavra "bem" mas não. Até achei que ele tinha esquecido de colocar, mas nas outras conversas que tive com ele tive a certeza que não dava pra entender o que ele falava. FUU!