26 de setembro de 2010

Um dia "daqueles"

Stefani estava esperando o ônibus na parada. Depois de alguns momentos de distração ela percebe que um grupo de pessoas ao seu lado comentava sobre Língua Portuguesa.
Eis que uma mulher já vivida diz "Eu sei mesmo é usar o "porque" craseado (porquè), quero dizer, o "porque" separado e com assento (por quê) usado pra responder perguntas, afinal já dei aulas por muito tempo".

É neste momento que Stefani sente como se os butiás tivessem caído de seu bolso.

Mais tarde,  no fim da aula, Stefani sai da Universidade com alguns amigos . Eles conversavam sobre o Amazonas quando um dos presentes fala " Dã! Não é Amazonas! Amazonas são as mulheres que andam a cavalo. É Amazônia!".

Somente um dos amigos foi capaz de controlar o riso.
________________________

Só pra ter certeza de que todos vão entender vou postar isso:
Não existe "porque" craseado. E o por quê não responde pergunta, o que responde é o porque.
Amazona é a mulher que anda a cavalo, Amazonas é o estado e Amazônia é a floresta.

Reparem que minha ortografia não é lá essas coisas, afinal escrevi "lichar" ao invés de "lixar" hoje mesmo, mas ao menos eu tento! Aliás, nunca foi meu forte Geografia, mas essa colega me ganhou...

Um comentário:

Linnie disse...

" Dã! Não é Amazonas! Amazonas são as mulheres que andam a cavalo. É Amazônia!".

Jesus, morri.
Não consigo parar de rir gente. xD
O que é isso.
OMG!
*respira*
Err, estou mais calma.
Tá, eu não estou. To rindo euforicamente. xD
Gostei da postagem amiga. :*