9 de fevereiro de 2011

Do que você tem medo?

Todo mundo sente medo.
Morro de medo de altura, aranhas, de balões explodirem (sim, eu tenho medo de explosões e não estouros, já fiz um post sobre isso), de palhaços (eles são demoníacos) etc. Entretanto não quero falar desses medos superficiais, quero que você se pergunte o que realmente teme, seus medos íntimos e profundos, pois esses que temos que enfrentar com maior força e determinação.

Eu costumava pensar que o que eu mais temia era perder as pessoas que amo, pois essas perdas me atingiram seriamente em termos de personalidade. Eu acabei preferindo "ignorar" alguns sentimentos para não sofrer mais tarde, um erro lamentável. Hoje em dia prefiro sentir tudo o que ignorei e sofrer, do que não sentir nada.

Meus primos estavam por aqui final de semana passado. Eles talvez sejam as pessoas em que eu mais confio, no entanto estes reclamaram da minha falta de confiança, logo descobri que eu também tenho medo de confiar nas pessoas. Acabamos fazendo um jogo de perguntas e respostas para sabermos mais uns dos outros e quando minha prima perguntou "O que vocês mais temem?" eu fui muito direta dizendo: Não ser boa o bastante. Este é o meu maior medo. Eu me cobro demais e em todos os sentidos, fiquei com tendência ao auto-sacrifício justamente por isso. Todavia, como no post anterior, eu estou consciente disso e quero melhorar, encarar meu medo até superá-lo. Com este post já estou enfrentando o medo de confiar nas pessoas, pois a quantidade de informações minhas que tem aqui é demais.

Mais uma vez fiz um post me usando de exemplo para chamar atenção para vocês mesmos, então espero que fiquem atentos ao seu interior e mudem o que está limitando vocês.

Nenhum comentário: