29 de agosto de 2012

Mãe é tudo

Hoje, 29 de agosto, é aniversário da minha mãe.

Posso dizer que tudo o que sou hoje é um reflexo do que aprendi com ela e com meu pai. Porém meu pai quase nunca está presente, porque trabalha em outra cidade, portanto a vida toda só o vejo aos finais de semana. Contudo, o foco aqui é minha mãe, a Bel - como a maioria  das pessoas a chama.

Desde sempre somos sempre eu e minha mãe. Na verdade, 12 anos atrás éramos eu, ela e meu irmão Vinícios, mas ele morreu com 3 anos.

Eu e minha mãe hoje.
Lembro o quanto foi um período difícil, principalmente para ela. Minha mãe não costuma chorar na minha frente, mas chorou por anos a morte de meu irmão.

Um dia, portanto, decidi que queria ser como ela, forte como ela. Desde então passei a fazer aquilo que minha mãe fazia comigo. Enquanto todos choravam, eu tinha que manter a estrutura. Enquanto todos se lamentavam, eu tinha que manter a estrutura. Eu tinha de ser forte, porque as pessoas precisam de alguém forte para se sentirem seguras. Assim é minha mãe e assim sou eu.

Como já disse no início do post, hoje é aniversário da minha mãe. Eu queria muito ter dito a ela o quanto a amo e como sou grata por tê-la como mãe, mas por conta dessa minha personalidade introvertida eu não consegui dizer nada disso. Eu queria dar um abraço apertado nela e dizer que ela é tudo pra mim, mas só o que fiz foi dizer parabéns.

Além disso, também me senti mal porque não dei nenhum presente a ela. Eu queria muito ter dado algo que ela goste, mas não tinha dinheiro. Foi então que lembrei que ela tinha me dito de um cartão que escrevi para meu pai quando criança e que ele guarda na carteira. Me dei conta então de que, já que não sei me expressar falando, eu podia compensar escrevendo e isto poderia ser um presente pra ela.

Por isso pretendo colocá-la pra ler isto, então agora direcionado somente a ela:
"Mãe, eu te amo! Me perdoe por não expressar isso, mas eu sei que no fundo você sabe. Eu espero te fazer feliz todos os dias que estivermos juntas. Eu quero, mais do que tudo, que minha presença faça sua vida valer a pena. Obrigada por tudo, por me fazer uma pessoa honesta e repeitadora. Obrigada por me fazer feliz! Saiba que você é tudo para mim. Sempre que sentir minha falta, pense em minha alma te abraçando."

Um comentário:

João disse...

Eu ia falar: "corre, ainda dá tempo"
Mas aí foi chegando o final do texto.

Me lembro da época em que nem na forma escrita você conseguia expressar seus sentimentos plenamente. É uma grande evolução.

Um dia você ainda vai conseguir também ~dizer~ tudo o que quer à ela.

Parabéns à sua mãe, Stefani, pelo aniversário e por ter criado uma garota tão especial quanto você;
E parabéns a ti também pela atitude.