13 de novembro de 2011

Revolta contra os demônios

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos de ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;”
 Atos 17: 30

Há alguns meses minha mãe começou a frequentar uma igreja evangélica e, ao contrário do que muitos filhos adolescentes fariam, eu me abstive a críticas ou julgamentos, pelo contrário, sentei para conversar com minha mãe.

Ela me explicou os motivos dela e eu compreendi, assim como a expliquei e pedi que entendesse minha visão sobre o assunto, de que prefiro buscar a paz em Deus, não em uma igreja.

Tudo certo, tudo em paz, então há algumas semanas veio o anúncio de que ela iria se batizar. Sem problemas, conversamos e entendi o processo e o motivo.

Hoje minha mãe pediu para que eu digitasse algo que um “irmão” tinha dado a ela e que seria necessário para o batismo.

O papel indicava capítulos e versículos, além de algumas citações e um tipo de interpretação da bíblia.

Fui digitando e prestando atenção no que lia, até que vi isso, exatamente isso:
“Os homicídios e os afeminados não, o demônio que causa isso é muito difícil de ser tirado, ser deixado, ser libertado desses demônios”.

O sangue me subiu na hora, peguei o papel e então me dirigi até a sala, onde estavam minha mãe e uma prima (já batizada na igreja).

Li então em voz firme e com tom suave o que estava escrito e perguntei “o que isso significa?”.

Minha prima respondeu: “Bem, quer dizer que os homicídios, quero dizer, os assassinos e os afeminados - que são os  homossexuais - são maus e é difícil libertar eles”.

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas de raiva. Entrei no meu quarto sem falar nada, mas não consegui conter aquela revolta e indignação que estava guardada no meu peito e teimava em sair... Falei alto: “Lamentável que comparem um assassino a um gay!”

Ouvi uma voz dizendo da sala “não é uma comparação”.

Falei no mesmo tom firme de antes “É lamentável que alguém coloque um assassino no mesmo patamar que um gay”.


Estou revoltada com uma coisa dessas... com essa ignorância, com esse absurdo!

Só porque são dois corpos do mesmo sexo se desejando? Ou amar é pecado?

Quem mais pregou o amor que Jesus Cristo?!

Um assassino, aquele que tira vidas é tão “mau” quanto um homossexual? Uma pessoa trabalhadora, que é generosa, solidária, 'de bem' é má por amar alguém do mesmo sexo? Essa pessoa é má simplesmente por que ama?

Quer dizer que eu posso ser uma pessoa maravilhosa, ser uma pessoa linda, com escrúpulos, mas se sou lésbica, tenho demônios, sou 'do mau'?

Muitas vezes o amor homossexual é tão mais puro que o hetero...

Espero de coração que essas pessoas desenvolvam e trabalhem seu preconceito. Espero também que tenham alguém que possa os guiar de verdade, alguém que possa fazê-los evoluir ao invés de subdesenvolver.

4 comentários:

Maria Rosa disse...

Você estava indo bem, mas perdeu a razão quando se exaltou nesta parte:
“Muitas vezes a porra de um pastor, padre, ou seja lá que tipo guia ele pense que seja, é tão sem escrúpulos e incapaz de pregar o bem que só fala merda”!
Stefani, todas as religiões ‘doutrinas’ são válidas, desde que evoluam juntamente com a humanidade, e que o doutrinador - pastores, padres, monges sacerdotes, pais de santos, e outros doutrinadores -, tenham pureza no coração, respeito para com as outras doutrinas, respeito com a individualidade de cada um, desde o momento em que tal individualidade não seja alicerçada na infelicidade de ninguém.
Cabe aos seguidores de qualquer religiosidade ser puro de coração, e muito mais que isso, é saber se está agindo certo, se a religião – doutrina – procura evoluir positivamente, respeitando não só seus seguidores, mas também aqueles que não fazem parte dela.
“Orar e vigiar” serve também para questionar ‘vigiar’ se aqueles que guiam (no caso, os doutrinadores como padres, pastores, etc) a religião que seguem e a própria religião é evoluída e procura evoluir espiritualmente o ser humano como um todo.
Muitas das religiões têm congregações onde os doutrinadores mais abitolam e fanatizam seus seguidores. Eles aceitam sem questionar tudo que lhe fora imposto ou dito sem saber se é o correto dentro da própria religião.
Em muitos casos, algumas religiões e doutrinas arcaicas, apenas julgam e não respeitam o ser humano amando-os sem distinção conforme está escrito em um dos livros da própria bíblia que algumas religiões dizem seguir à risca.
Estas religiões não procuram evoluir com o mundo, não procuram o entendimento, o porque ou a razão de algumas pessoas serem diferentes em certos aspectos, ao contrário, as discriminam publicamente.
Não quero me alongar mais do que já o fiz, contudo, revoltar-se com essas discrepâncias é um direito de todos nós, mas fazer xingamentos contra doutrinadores e as próprias religiões só fará perder a razão que tinha, dando a impressão de um ser pouco evoluído e apenas revoltado.
O fato é que para mim essas discriminações irão continuar ainda por muito tempo, pois somos muito pouco desenvolvidos como seres para compreendermos, respeitarmos e perdoarmos com plenitude.
Não se aflija somente por esta, se ficou em comiserações pela discriminação que a igreja impõe aos gays, saiba também que em muitas religiões existem muitos outros tipos de discriminações que lhe farão chorar. A discriminação racial é uma delas...

Stefani Vaz disse...

Você está certa Maria. Eu editei a parte a parte que citou, não tanto pela vergonha que me deu, mas pela falta de respeito mesmo. Mesmo que na hora estivesse exaltada, é como você disse, eu acabo perdendo a razão e também serve como um "mal exemplo" aos leitores.

Obrigada pelo comentário e crítica que sempre me ajudam a crescer e melhorar minha visão sobre as coisas. Você me torna mais madura.

Gelson - Zord disse...

Pois é prima, é uma ignorância que leva ao preconceito, simplesmente porque foge da normalidade.

As pessoas como pregam a sociedade normal, deve ser normal também, mas como? Não fazendo mal aos outros, não matando, roubando, traindo; não fazendo mal a natureza; ter relações apenas com o sexo oposto e por aí vai.

Mas porque essa perseguição pelos homossexuais? Simplesmente para promover a proliferação da espécie ou a perpetuação da mesma enfim. Claro que hoje você pode adotar um filho, mas e no começo? Imagina se papai do céu fizesse o Adão, depois a Eva e eles fossem homossexuais? Tivesse feito outro casal e continuasse a mesma situação, como nasceria o primeiro filho? Por mais mesquinho e duro que isso possa ser, a homossexualidade impede isso de certa forma, apesar que há pessoas estéreis como támbém há fertilização in vitro.

É isso Stef, eu não sou de igreja, não sigo religião, duvido que deus exista, apenas sou católico como rótulo, antes que você diga que estou defendendo "eles", mas é como as pessoas pensam.

Giselle Lima disse...

É nessas horas que eu não entendo algumas citações tão célebres da Bíblia, como aquela que diz que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança... Ou ainda "amai ao próximo como a ti mesmo". Não sei o que está mais perdido: o homem, que no desespero por conforto espiritual se agarra a correntes que, até então, acreditavam ser extremistas ou ainda à própria religião. Esta, no afã de arrebatar mais e mais ovelhas, pregam o racismo, o desrespeito e, o pior, "não amar ao próximo, pois ele não é como você mesmo". É nessas horas que eu me pego pensando em uma frase que ouvi de um amigo: "Nenhuma guerra foi travada por ateus".
Beijo Tefinha! Parabéns pelo blog!